Corel X6


A Corel acabou de lançar o Corel Draw X6 com mudanças Significativas, verifique: 

 O Corel Draw é um dos programas mais famosos entre designers e publicitários. Um programa de desenho vetorial fantástico. Claro, muita gente gosta, outros já não gostam tanto assim, mas ele tem o seu valor. A nova versão do Corel Draw, a X6, promete muitas mudanças. Veja o vídeo com uma rápida apresentação do programa.  


Principais características do Corel Draw X6 

Suporte avançado para OpenType 

 Você pode criar textos com recursos avançados da tipografia OpenType. Exemplos: alternativas de estilo, contexto, ligaduras, ornamentos etc. Ainda é possível personalizar caracteres de acordo com o idioma com o qual se está trabalhando. 



Estilos de documento

Nova janela que facilita o trabalho com estilos e cores. Você pode criar e aplicar diferentes estilos e agrupar os seus favoritos para formatar vários objetos ao mesmo tempo. 



Harmonização de cores personalizadas 

Novo recurso que combina estilos de cores em uma harmonização. Também faz análises específicas para fornecer esquemas de cores complementares.  



Ferramentas de layout de página 

Novidade muito interessante. Com o Corel Draw X6 você poderá reservar um espaço para textos e gráficos, reproduzir um layout de página e ter ideia de como ficará o texto. Você pode também adicionar números de páginas com um simples comando. 



 Corel Connect 

O Corel Connect já está disponível na versão Corel Draw X5. Você pode configurar um perfil da área de trabalho e salvá-lo online, podendo abri-lo de qualquer outro computador, desde que o mesmo tenha o programa instalado. 

A novidade é que, com as bandejas que estão disponíveis no Corel Draw X6, você pode procurar imagens da sua rede local e também pesquisar sites como iStock, Fotolia e Flickr. O conteúdo pode ser organizado por projeto ou em bandejas compartilhadas entre o Corel Draw, o Photo-Paint e o próprio Connect. 



Suporte para scripts complexos 

 Não é uma novidade, mas está aprimorado para que você garanta a composição e aparência de caracteres da Ásia e do Oriente Médio. 



Ferramentas criativas de forma de vetor 

 O Corel Draw X6 tem quatro ferramentas com novas opções para refinamento dos objetos vetoriais: 

Manchar: Usada para dar forma a um objeto. 
Espiralado: Para aplicar efeitos de espiral. 
Atrair / Repelir: Para formar curvas ao atrair ou separar nós. 

Design de sites 

Este é o Corel Website Creator X6. Com ele você pode criar sites para a internet e gerenciar o seu conteúdo. Há um assistente, modelos prontos e integração com XHTML, CSS, JavaScript e XML, para facilitar. 



 Suporte nativo para 64 bits com velocidade aprimorada 

O Corel Draw X6 está mais rápido, devido ao suporte nativo para 64 bits e pela capacidade de processamento em vários núcleos. A empresa informa que o processamento de arquivos e imagens maiores está mais rápido, e o sistema é mais responsivo ao executar vários aplicativos simultaneamente. 

Preenchimento de padrão vetorial ou de bitmap 

 O novo suporte para fundos transparentes do Corel Draw X6 apresenta uma coleção de preenchimentos – inclusive de bitmap – e, pela primeira vez, preenchimentos de padrão vetorial com fundos transparentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário